Agradecer mais e pedir menos



A Umbanda sempre foi um hospital, uma espécie de UTI para quando todas as portas se fecharam e todos as esperanças foram tiradas. As pessoas vem, pedem, alcançam, na maioria das vezes e não voltam nem para agradecer ao Orixá a graça recebida. Precisa-se mudar este conceito de hospital que a Umbanda adquiriu, as pessoas tem que vir até nós também para simplesmente se ligar com a espiritualidade, para sentar-se na assistência, voltados para dentro de sí mesmos, buscando algo singelo e invisível, o LIGAR-SE a ... Temos que nos levantar todas as manhãs sabendo que existe algo maior que nos direciona, estamos vivos, temos muito o que agradecer. Ainda que precisemos de orientação e direção, temos muito o que dizer OBRIGADO!!!

Convido a todos a ver a Umbanda com olhos mais espirituais, menos intereceiros. A Umbanda é prática diária, é vivência, ligação direta com a espiritualidade, ao falarmos olhando diretamente nos olhos de nossos guias(através de nossos médiuns) podemos perceber como é grande a proteção que temos e recebemos, simplesmente podemos nos dirigir ao nosso templo só para estarmos em contato com os mentores espirituais, sentir que a vida nunca acaba, que acima da materialidade existe a mais profunda espiritualidade. Deixemos de lado esta visão estreita de pedir, pedir e pedir. Vamos pensar, parar e sentir nosso coração batendo e nossa respiração, isto é mágico, é Deus, Olorum, Zambi, Jesus ou como queiram chamá-lo, agindo em você, você é um pedacinho de Deus, você é muito importante para ele, deixe que ele seja importante para você também.
A Umbanda, pelo menos a que eu conheço e respeito e amo, ensina o caminho para que você viva uma vida plena, amando sua família, respeitando seus semelhantes, sendo e se tornando a cada dia um ser-humano melhor e mais feliz, você tem o caminho a sua frente, encontrará alguns espinhos, algumas pedras e portas fechadas, não é facil esse caminho de viver, mas é rico em aprendizado, existem vários caminhos, claros, escuros, com pedras, montanhas, mais longos, curtos e até muito floridos, você escolhe, a Umbanda te orienta, te ajuda, só não caminha por você, mas pode caminhar junto com você. Conheça a UMBANDA como ela é.

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a Ogum Beira Mar

ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ANGOLA

HOMENAGEM AOS OGANS...