Ervas na Umbanda...

Atendendo a pedido dos nossos ouvintes, esta semana vamos postar aqui no blog sobre a erva Doce.

Na Umbanda é atribuída a Oxum, Ibeji e ao Povo Cigano. Como destas falanges de trabalho, ajuda ativar aspectos da alegria, felicidade, fartura, abundância, prosperidade etc. É comum vermos esta erva em banhos, defumadores, preparação de pós, chás etc.

O banho com esta erva, pode ser realizado com a erva verde macerada ou os grãos em água fervida. Depois de pronto, tome o banho do pescoço para baixo pedindo a mamãe Oxum que lave e leve todo mal e pertubação, que se tenha calma e equilíbrio nas decisões da caminhada, peça a Ibeji que auxilie na desatação dos nós da vida e que nos façamos merecedores da ajuda divina, também trazendo o amor, alegria e felicidade. Ao Povo Cigano também peça a fartura, abundância, prosperidade e caminhos abertos para que possamos lutar pelos nossos sonhos e objetivos. Depois jogue as sobras da erva no lixo ou numa planta.

A defumação com erva doce, através de incenso ou defumador, visa trazer a apaziguar o e harmonizar o ambiente, favorecendo a fluidez do amor, paz, fraternidade etc.

A erva doce também é muito conhecida pelas suas propriedades medicinais, pois o chá atua como calmante, relaxante, expectorante, combate gases, ajuda no processo de cicatrização, inchaço, gripe e má digestão. Vale ressaltar, que é contra indicado para mulheres grávidas.

                             Abraços fraternos Adriano.

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a Ogum Beira Mar

ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ANGOLA

HOMENAGEM AOS OGANS...