Dia da mães na Umbanda


Amanhã é dia das Mães! Quero deixar aqui uma mensagem especial e de muito carinho a todas as Mães! Na Umbanda Iemanjá representa a Grande Mãe! Aquela que gera, que ama e que a todos acalenta. Por isso hoje também é dia de agradecer e parabenizar nossa Mãe Iemanjá!



Iemanjá,
Mãe do Mundo,
Força que mantêm a criação,
Senhora de todos os bens,
Alento da própria vida
Mãe magnânima de todas as mães,
O mar é o seu símbolo, o sal a sua marca.
Proteção é o seu aleitamento eterno,
Iemanjá, Mãe Querida,
Ajuda-nos com tua constância,
Exemplificando em nós o desejo
de perseverar-nos no amor ao nosso Pai OLORUN.





CHORO DE MÃE !
Um garotinho perguntou à sua mãe: – Mamãe, por que você está chorando?
E ela respondeu:- Porque sou mulher…
- Mas… eu não entendo.
A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: – Meu amor, você jamais irá entender! …
Mais tarde o menininho perguntou ao pai: – Papai, por que a mamãe às vezes chora, sem motivo?
O homem respondeu: – Todas as mães sempre choram sem nenhum motivo…. Era tudo o que o pai era capaz de responder
O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: Por que será que as mães choram, sem ter motivo para isso?
Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: – Senhor, diga-me: Por que as mães choram com tanta facilidade?
E Deus lhe disse: – Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro. Porém suficientemente suaves para confortá-lo! Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito. Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho, Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro: – Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe! Obrigado, Meu Deus, por teres criado as mães!
Mãe, significado infinito do amor e da dedicação
É a renúncia de si própria
É a força e sabedoria independente da reciprocidade
É dizer todas as palavras
Que sempre precisamos escutar
É secar nossas lágrimas
E num beijo consolar
É ser aquela pessoa que vive em nosso coração
É trazer sempre aquele sorriso amigo
E em nosso tombo saber nos dar a mão
Isso tudo é o pouco que hoje reconheço
Do valor de SER MÃE
Pois para mim, tu és
E sempre será
Um exemplo de Puro e Infinito de Amor!

Obrigado minha MÃE por existir, por ter tido a coragem de me DAR A VIDA, por ter tido paciência, sabedoria e o amor para me ENSINAR A VIVER!
E obrigado a todas as mâes por ter me emprestado um pouco também do seu AMOR.

Adriano.

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a Ogum Beira Mar

ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ANGOLA

HOMENAGEM AOS OGANS...