Amigo...

Amigo é um presente que Deus nos dá, para que não percamos a Fé e acreditemos que o Bem é soberano em toda parte. Ele surge de repente em nossas vidas e ali permanece, além do Sol e chuva que possa vir. Além das tempestades, nas horas de bonança, lá está ele, o Amigo, participando, longe ou perto, mas sempre presente em nossos corações. Não precisa de gênero, apenas de sinceridade, generosidade e desprendimento.

Amigo, aquele que cobra sim, que a gente não tombe ou desvirtue, dá a mão na hora da fraqueza, fica mudo na hora certa e fala até o que não queremos ouvir, mas guiado pela mão Divina, para nos auxiliar nas horas sombrias.

Amigo, aquela presença, à vezes ostensiva demais, às vezes discreta em demasia, cada um com sua personalidade, muitas vezes rara, mas completa e permanente.

Há os amigos de algumas fases da vida, há aqueles que representam as mudanças necessárias, e aqueles que nos acompanham por toda a vida, e estes, são essenciais.

Rezo a Deus para que me mantenha os amigos verdadeiros, nas horas incertas ou nas horas marcadas. Agradeço pelos encontros possíveis e as conversas boas, pela presença verdadeira e a força concreta, quando necessária.

Amigo não trai, não mente nem decepciona. Está ali, mesmo quando discorda. Não teme andar junto, não inveja nem ambiciona e por isso tudo, muitas vezes temos amigos apenas no singular, porque para merecer este atributo a empreitada é difícil.

Amizade não se força, não se cobra e não se negocia, e neste mundo de escambos, rareia e se garimpa. Mas ele aparece espontaneamente nas horas mais inexatas para nos mostrar que existem e permanecem na nossa jornada.

Estou aqui agradecendo a todos os amigos que me valeram, e com certeza me valerão, e por certo me ensinam, por minha vez, também a arte da amizade, suave, sutil e perene, que não exige perfeições, beleza ou opulência.

Agradeço também a amizade daqueles que me guiam na espiritualidade, me protegem e me salvam da falsidade e dos perigos. Agradeço aos falangeiros e as entidades de Umbanda, que me permitem perceber aqueles que vieram para trilhar as sólidas e difíceis estradas da verdadeira Amizade.

 Saravá aos amigos da Terra, Saravá aos amigos do Espaço. Agradeço a oportunidade de tê-los e dedico minhas orações à benção de mantê-los...Abraços fraternos Adriano.

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a Ogum Beira Mar

ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ANGOLA

HOMENAGEM AOS OGANS...